Sócrates denuncia instrumentalização do processo Casa Pia para prejudicar PS

Foto
Sócrates está indignado com o caso das cassetes alegadamente furtadas Manuel de Almeida/Lusa

"Houve a instrumentalização de algumas instâncias de justiça com o propósito de afectar um líder político e o partido", disse em Portimão, à margem de um jantar de apoiantes à sua candidatura.

Sócrates exigiu o apuramento total da verdade acerca dos últimos acontecimentos em torno do caso das gravações alegadamente furtadas a um jornalista e defendeu que, depois de apurada a verdade, "as responsabilidades sejam atribuídas a quem deveria ter contribuído para que isto não acontecesse".

"Estamos a falar dos fundamentos do Estado de Direito e do regular funcionamentos das instituições", disse, considerando que "a instrumentalização de um processo judicial com o objectivo de prejudicar um partido ou a imagem pública de um líder é uma coisa gravíssima".

O ex-ministro socialista observou que, "a ser verdade o que vem nas transcrições" ontem tornadas públicas, "as mais altas instâncias policiais e judiciárias fizeram a divulgação de informação de forma ilegal, com uma consequência que necessariamente acarretaria o enfraquecimento de uma liderança política".

Sugerir correcção
Comentar