Michael Owen assina pelo Real Madrid e Parick Vieira continua no Arsenal
Benítez, antigo técnico do Valência, que na época passada conquistou a liga espanhola e a Taça UEFA, explicou que foi incapaz de segurar Owen, que ainda tinha um ano de contrato com os "reds", mas que preferiu tornar-se um novo "galáctico" ao serviço de José Antonio Camacho.
"Quando cheguei a Liverpool, ele tinha mais um ano de contrato. O Real Madrid sabia disso e quando um grande clube vem bater à porta não é possível controlá-lo", disse Benítez.
O treinador que substituiu o francês Gerard Houllier no banco do Liverpool reconheceu que a saída de Michael Owen é uma importante baixa para o clube, mas acredita que poderá manter um bom nível competitivo na equipa. "É mau que o Michael saia, mas tenho três avançados muito bons [o checo Milan Baros, o senegalês El Hadji Diouf e o francês Djibril Cissé] e vou procurar soluções para o futuro", afirmou o antigo treinador "che".
Benítez acrescentou que Owen "será submetido a um exame médico antes de se concluir a transferência" e manifestou o seu desejo de que o valor do negócio, entre 12 e 15 milhões de euros, de acordo com a imprensa britânica, "sirva para equilibrar a equipa".
Os media ingleses referem ainda que, além dos valores envolvidos, o Real Madrid vai incluir o médio Antonio Núñez na transferência. Segundo o representante do jogador, José Antonio Martín, a saída do médio "merengue", de 25 anos, para Anfield Road, deverá ficar ainda hoje concluída.
Owen, de 24 anos, deixa o único clube que representou, no qual se estreou em 1996 e que o consagrou em 2001, quando conquistou cinco títulos na mesma época: Taça UEFA, Supertaça Europeia, Taça de Inglaterra, Taça da Liga inglesa e Supertaça inglesa.
Owen conquistou em 2001 a Bola de Ouro, prémio com que a revista "France Football" distingue anualmente o melhor jogador a actuar na Europa.
O novo futebolista do Real contratado pelo presidente dos "merengues", Florentino Pérez, que vai juntar-se ao português Luís Figo, ao francês Zinedine Zidane, ao brasileiro Ronaldo e ao inglês David Beckham, entre outros, tem 60 jogos e 26 golos pela selecção inglesa.
Vieira: "Passei o Verão a pensar no futuro e numa possível transferência para o Real"Já Patrick Vieira optou por permanecer no futebol inglês e não rumar ao espanhol. "Continuo no clube. Passei todo o Verão a pensar no futuro e numa possível transferência para o Real Madrid, mas o meu amor pelo Arsenal e pelos laços que nos unem são demasiado fortes para quebrá-los", defendeu o futebolista, de 28 anos, no sítio oficial dos "gunners" na Internet.
O médio manifestou o seu "orgulho em ser capitão" de equipa e prometeu "cumprir" as suas "ambições futebolísticas com o Arsenal", um dia depois de os "merengues" terem dado por encerradas as negociações e de os londrinos lhe terem oferecido um prolongamento de contrato por dois anos e o melhor salário do plantel.
A imprensa britânica avançou que o falhanço nas negociações ficou a dever-se às exigências do Arsenal, já que os iniciais 33 milhões de euros pedidos ao Real Madrid aumentaram para 38,25 milhões de euros.
O "Daily Express" referiu mesmo que Vieira deveria assinar hoje pelo Real Madrid, mas as pressões do treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, foram decisivas para o fracasso das conversações.
Capitão do Arsenal, Vieira também deverá passar a envergar a braçadeira na selecção francesa, depois da vontade manifestada ontem pelo novo seleccionador Raymond Domenech.