Ferreira do Alentejo: bebé de 15 meses passa noite à chuva e ao frio
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, António Guerreiro, disse à Lusa que a criança, do sexo masculino, encontra-se bem de saúde, apresentando apenas alguns arranhões e pequenas escoriações.
A criança foi dada como desaparecida ontem à tarde, num momento de distracção dos pais, que se encontram a passar férias em Ferreira do Alentejo, explicou o responsável dos bombeiros.
Segundo António Guerreiro, o bebé desapareceu quando se encontrava a brincar com outras crianças no pátio do monte e se afastou do local. "A criança só foi encontrada cerca das 08h20 de hoje a algumas centenas de metros da casa onde estava com os pais e encontra-se bem de saúde", disse.
Segundo António Guerreiro, o bebé vestia apenas uma camisola na altura em que foi encontrado, depois de ter passado a noite à chuva e ao frio.
A criança foi transportada pelos bombeiros para o Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo e encontra-se já na companhia dos pais, oriundos de Arruda dos Vinhos.
As buscas, iniciadas ontem por volta das 17h30, envolveram vários elementos dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e da GNR de Aljustrel, com o auxílio de um cão.
A criança não foi encontrada até cerca da 01h00 de hoje, altura em que foi suspensa a operação devido à chuva e à escuridão, referiu o comandante dos bombeiros. "Andámos perto da zona onde o bebé foi depois encontrado", disse António Guerreiro, explicando que a criança chegou a atravessar uma estrada em terra batida que serve de parede de uma barragem.
Reconhecendo que inicialmente se suspeitou de rapto, a fonte da GNR garantiu hoje "não haver indícios de nada", apesar de apontar alguma estranheza relativamente às circunstâncias em que a criança se afastou do monte.
"O bebé foi hoje encontrado a cerca de 300 metros de distância, porque chorou", concluiu.