Manuel Alegre defende maior ligação do PS ao movimento sindical
"O PS não pode ignorar o movimento sindical. O que não quer dizer que deva ignorar as empresas. O que tem que haver é maior concertação social", frisou Manuel Alegre.
No final do encontro, no âmbito da sua campanha, Manuel Alegre disse ter recebido por parte dos sindicalistas "uma importante contribuição" para a sua moção na área do trabalho. "Foi sugerido por exemplo uma discriminação positiva às empresas que cumpram a contratação colectiva", adiantou o candidato, que concorre contra José Sócrates e João Soares à liderança do PS. As eleições para a liderança do PS realizam-se a 24 e 25 de Setembro.
Manuel Alegre defende que o PS deve valorizar o papel do movimento sindical na sociedade e frisou que "o movimento socialista nasceu ligado ao movimento sindicalista no século XIX" e que essa tradição "não deve ser esquecida".