Bolsa de Nova Iorque: Cisco empurra mercados para o vermelho

Foto
DR

O índice tecnológico Nasdaq Composite fechou a sessão a cair 1,45 por cento, para 1.782,42 pontos, depois de ontem ter fechado a subir 1,92 por cento, para 1.808,70 pontos.

O índice industrial Dow Jones deslizou 0,07 por cento, para 9.938,10 pontos, depois de ter terminado o dia anterior a subir 1,32 por cento, para 9.944,52 pontos, refere a Lusa.

Os mercados voltaram hoje às quedas, arrefecendo das fortes subidas conseguidas, ontem, depois de a Reserva Federal norte-americana ter aumentado a taxa de juro para 1,5 por cento.

A pressionar hoje as bolsas estiveram as empresas tecnológicas, com a Cisco a liderar as perdas. As acções da tecnológica estiveram hoje a cair, depois de o seu presidente ter afirmado que os consumidores estão mais "cautelosos" quanto ao crescimento da economia norte-americana. Os investidores receiam que esta cautela afecte as vendas e a recuperação do sector.

A evolução dos preços do petróleo também manteve as bolsas condicionadas. A notícia de que as reservas norte-americanas de crude caíram na semana passada fez disparar novamente os preços, que tinham estado a cair durante o dia, depois da Arábia Saudita ter afirmado que poderia colocar mais 1,3 milhões de barris de crude por dia no mercado.

Sugerir correcção
Comentar