Leiria defronta hoje o Lille a pensar na Taça UEFA

"Podemos esperar da parte do União de Leiria uma boa entrega e grande atitude, em consciência de que vamos encontrar uma equipa forte, superiora à do Genk", disse ontem ao PÚBLICO Vítor Pontes, treinador da equipa leiriense, lembrando o adversário das meias-finais.

O facto da equipa adversária ter jogado e vencido o Auxerre, no sábado, "não traz benefícios à União de Leiria", disse Vítor Pontes, recordando que as equipas francesas estão habituadas a jogar duas vezes por semana. "Não é por aí que o Leiria poderá ter vantagens", reforçou.

O último jogo da formação leiriense foi observado pelo treinador-adjunto Paulo Duarte, o qual considera o Lille "menos previsível do que o Genk, que faz a posse de bola a meio campo e privilegia sobretudo o contra-ataque, através dos seus médio-ala".

A União deve alinhar com três centrais, cinco médios e dois atacantes, um sistema táctico que já deu resultados ao levar a equipa a esta final europeia, depois de eliminar os russos do Shinnik (6-2, no total das duas mãos) e os belgas do Genk (2-0).

No onze inicial, certa é, para já, a substituição do central João Paulo, convocado para os Jogos Olímpicos, pelo brasileiro Octacílio, que deverá alinhar lado-a-lado com Gabriel e Renato, imediatamente à frente da baliza de Helton. A meio-campo devem evoluir Laranjeiro (à direita), Caíco, Paulo Gomes e Edson, enquanto, na frente do ataque, devem alinhar Freddy e Fábio Felício.

Jogadores convocados: Costinha e Helton (guarda-redes); Laranjeiro, Gabriel, Renato, Nélson e Alhandra (defesas); Paulo Gomes, Otacílio, Caíco, Edson, Torrão e Faria (médiso); Freddy, Fábio Felício, Krpan, Fangueiro, Mário Carlos e Bernardo Vasconcelos (avançados).

Nas restantes duas finais da Taça Intertoto, defrontam-se também hoje o Schalke 04 e o Liberec, e o Vilarreal e Atlético de Madrid. A segunda mão destas finais estão agendadas para o próximo dia 24.

Sugerir correcção
Comentar