Polícia Judiciária deteve três pessoas por alegado abuso sexual de crianças

Foto
PUBLICO.PT

Em comunicado, a PJ adianta que a sua directoria de Coimbra identificou e deteve duas pessoas sob as quais recaem "fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual" de três crianças de três, seis e onze anos e de uma "pessoa incapaz".

Duas crianças com seis e 11 anos terão sido violadas por um homem de 53 anos, residente na zona de Pombal, ao passo que uma outra criança de três anos e uma "pessoa incapaz" foram presumivelmente violadas por um outro homem de 68 anos, residente na zona de Penacova.

Segundo a PJ, após o primeiro interrogatório judicial, foi aplicada aos dois homens a medida de coacção que determina apresentações periódicas.

Já na passada quinta-feira, a directoria de Lisboa da Polícia Judiciária deteve um outro homem de 48 anos "sobre o qual impendem fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças".

A vítima é um rapaz de 13 anos, que vinha sendo sexualmente violentado há cerca de um ano, altura em que o presumível violador o coagiu a suportar os abusos através de ameaças contra a sua vida e a da sua irmã.

O presumível violador utilizaria uma cabana e uma casa desabitada existentes no meio rural onde ambos viviam para praticar os actos, refere ainda o comunicado da PJ. Após o primeiro interrogatório judicial, o tribunal decretou a prisão preventiva do alegado violador de 48 anos.

Sugerir correcção
Comentar