Novo treinador do FC Porto chega amanhã
Victor Fernandez interrompeu as férias e regressou à casa de Saragoça para se preparar para a viagem rumo ao Porto, onde vai acertar os últimos pormenores do vínculo e assinar um contrato com os "azuis e brancos" válido para as próximas duas épocas.
O técnico comprometeu-se ao silêncio enquanto o FC Porto não resolvia todos os detalhes da rescisão do compromisso com o treinador Luigi Del Neri, confirmada ao fim desta tarde no sitio do clube na Internet.
Victor Fernandez vai ser acompanhado no FC Porto pelo adjunto Juan Antonio Gonzales Ureña, que trabalhou consigo no Celta de Vigo e no Bétis de Sevilha, e está em aberto a possibilidade de indicar um segundo elemento para o corpo técnico, onde se devem manter em funções André e Aloísio.
Entretanto o plantel do FC Porto continua a trabalhar e hoje realizou dois treinos, ambos à porta fechada, orientados por esta dupla de adjuntos, que tem a responsabilidade de preparar a equipa desde a saída do treinador italiano, consumada sexta-feira.
Algumas dezenas de adeptos aguardam por novidades à porta do Centro de Estágio e Formação Desportiva PortoGaia, onde a equipa trabalha.
FC Porto confirma rescisão com Del NeriO FC Porto confirmou hoje a rescisão de contrato com a equipa técnica de futebol liderada pelo italiano Luigi Del Neri, invocando em comunicado os motivos que levaram à ruptura.
"As razões desta denúncia de contrato laboral em período experimental prendem-se com o facto da metodologia de treino e a programação do sistema táctico adoptado terem-se verificado completamente inadequadas, o que defraudou as expectativas da sociedade desportiva em relação à contratação da equipa técnica", justifica o clube.
Os campeões nacionais e europeus socorreram-se do artigo nº 105 do Código de Trabalho e do artigo 5º do Contrato Colectivo de Trabalho celebrado entre a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para terminar também o vínculo com Francesco Conti, Alessandro Zampa e Ugo Maranza, que completavam a equipa técnica.
Como é de lei, esta rescisão já foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.