Avião egípcio localiza grupo de pessoas no mar Vermelho (actualização)

Foto
Entre os desaparecidos há cinco portugueses PUBLICO.PT

A notícia foi avançada à AFP por uma fonte da polícia egípcia, pouco depois de ter sido noticiado o desaparecimento daquele grupo de turistas, durante uma expedição de mergulho, ontem de manhã, junto à ilha de Akhawayn.

Embora sem poder confirmar se se trata do mesmo grupo, nem quantas pessoas foram avistadas, o responsável admitiu que “poderão ser as que estão dadas como desaparecidas”, acrescentando que “os mergulhadores terão formado uma cadeia humana para serem avistados pela aviação”.

Segundo a agência egípcia Mena, os doze turistas – cinco portugueses, cinco britânicos e dois belgas – não regressaram à embarcação que os transportava após um mergulho nas águas do mar Vermelho. O alerta foi dado por outros dez turistas que permaneceram no barco, ancorado a algumas milhas da costa.

Nas operações de busca participam dez embarcações e um helicóptero da Força Aérea egípcia, auxiliados por doze mergulhadores, adianta a agência egípcia.

Quseir fica a sul de Hurgada, uma popular estância turística na costa Oeste do mar Vermelho, para a qual viajam semanalmente dezenas de turistas portugueses em voos "charter".

Sugerir correcção
Comentar