Volta a Portugal em bicicleta obriga a cortes de trânsito no domingo em Sintra
O contra-relógio, que ligará Oeiras a Sintra, obrigará a interrupções em algumas localidades do concelho como Queluz, Pendão, Belas, Idanha, Venda Seca, Algueirão e Sintra, revela a autarquia em comunicado.
Em Queluz, estarão fechadas à circulação automóvel a Rotunda da GNR, a Avenida Sá Carneiro, um troço da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, a Avenida Heliodoro Salgado, um troço da Avenida José Elias Garcia e um troço da Estrada das Águas Livres. Seguir por Massamá ou Amadora/Hospital são as alternativas.
Na localidade de Pendão, a Estrada de Pendão e a Avenida Dr. Miguel Bombarda estarão condicionados, sendo de optar pela Estrada das Águas Livres/Carenque.
Em Belas, os ciclistas passarão na Avenida Humberto Delgado, na Avenida da Marinha Portuguesa e na Rua Veiga e Cunha, sendo trajecto alternativo a Rua Dr. Malheiros/Carregueira.
Na Idanha, a Rua Sociedade 22 de Maio e a Rua da Liberdade vão estar fechadas ao tráfego. A alternativa é seguir pela Avenida Infante D. Henrique/Anta.
Em Venda Seca, o circuito da volta inclui o troço da EN-250-1, Tala, Meleças, Recoveiro, Baratã até chegar a Algueirão Velho. A Estrada do Telhal é a alternativa disponível.
No Algueirão estão condicionados a Estrada Granja do Marquês, a Avenida Amália Rodrigues, a Rua Vasco da Gama, um troço da Estrada do Algueirão, a Rua da Cidade de Leiria, a Avenida Cidade de Faro e o troço de acesso ao IC16, sendo a alternativa o Bairro da Coopalme.
Em Sintra, já no final da etapa, o circuito dos ciclistas inclui a Rotunda do Interface da Portela, a Rua do Tribunal, a Avenida Álvaro de Vasconcelos, a Praça D. Afonso Henriques e um troço da Avenida Movimento das Forças Armadas.
As Avenidas Desidério Cambournac e Movimento das Forças Armadas ou a Rua Dr. Francisco de Almeida são as alternativas aconselhadas.