Shell aumenta gasóleo e Galp Energia admite rever preços
Desde a meia-noite de hoje, cada litro de gasóleo vendido nos postos da Shell passou de 0,789 euros para 0,799 euros.
O preço do petróleo nos Estados Unidos mantinha-se hoje acima dos 44 dólares e atingiu o máximo histórico de 40,96 dólares (34,01 euros) na bolsa de Londres.
"A incerteza no mercado internacional é muito grande, e não se trata só da procura exceder a oferta, por isso é difícil dizer qual será a evolução dos preços", defendeu fonte da Shell.
A Galp Energia, líder do mercado, ainda não aumentou o preço dos seus combustíveis, mas o presidente da Galp Energia, Ferreira do Amaral, admitiu hoje que a manutenção dos preços elevados do crude nos mercados internacionais terá efeitos sobre os combustíveis vendidos ao consumidor final.