Atenas 2004: Tiago e Postiga realizam exames e falham primeiro treino

Foto
PUBLICO.PT

Os dois jogadores permaneceram em Lisboa, pelo que falharam, esta manhã, a primeira sessão de trabalho da selecção no estágio no Algarve, lê-se no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Tiago, médio que no defeso trocou o Benfica pelos ingleses do Chelsea, sofre de uma pubalgia e, dificilmente, estará apto para seguir viagem para Atenas, mas a FPF adiou o anúncio da sua decisão para depois dos resultados dos exames complementares que o jogador realizou hoje.

No caso de Postiga, o avançado do FC Porto apresentou-se com uma lesão num joelho e também está em dúvida, pelo que só depois dos resultados dos exames se vai saber qual a gravidade da mesma e se é impeditiva de dar o seu contributo na prova.

Além de Tiago e Postiga, também o defesa Fernando Meira, dos alemães do Estugarda, realizou exames à mão recentemente fracturada, mas deve juntar-se ainda hoje aos restantes convocados.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao primeiro treino do dia - realiza-se outra esta tarde -, Hugo Viana deu conta do bom ambiente que se vive entre os 18 seleccionados de José Romão, que ontem se reuniram em Lisboa, mostrando-se confiante numa boa prestação da selecção. Para o médio luso, que voltou a Portugal este ano para representar o Sporting, Portugal está "quase obrigado a pensar em medalhas".

Já o defesa Ricardo Costa disse estar "com orgulho" nesta equipa, que ambiciona "chegar o mais longe possível" no torneio, confessando ainda estar um pouco cansado, resultado das viagens que, à semelhança dos seus colegas do FC Porto, realizou nos últimos dias.

Sugerir correcção
Comentar