Livro de Luísa Fortes da Cunha adaptado ao cinema em co-produção luso-espanhola

O livro "Teodora e o Segredo da Esfinge", da escritora Luísa Fortes da Cunha, vai ganhar personagens de carne e osso numa co-produção cinematográfica luso-espanhola, revelou a autora.

"Os produtores encontram-se em fase de candidatura aos subsídios do ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimedia) e a longa-metragem será rodada nos Açores", afirmou Luísa Fortes da Cunha, que não quis avançar o nome da produtora portuguesa envolvida, mas contou que o actor Ruy de Carvalho já foi sondado para a película.

Apaixonada pelo universo fantástico e pelas lendas e superstições portuguesas, a escritora considera que "Teodora foi um acaso mágico" que teve lugar na sua vida de professora de educação física e a arrebatou para "um mundo distinto": o dos escritores.

Admitindo que o sucesso da série que criou foi "inesperado mas encarado com muita alegria", a escritora descreveu Teodora como "uma filha da mitologia nacional" e declarou que, nas suas ficções, tenta combinar "aventura, mistério e as lendas e cenários de Portugal".

As peripécias da menina mágica, já apresentada como "a namoradinha de Harry Potter", são acompanhadas pelos mais novos em "Teodora e o Segredo da Esfinge", "Teodora e o Livro dos Feitiços", "Teodora e a Poção Secreta", "Teodora e os Três Potes Mágicos" e "Teodora e o Caldeirão Sagrado", todos editados pela Presença.

Além da transposição do seu primeiro livro para o grande ecrã, Luísa Fortes da Cunha tem na gaveta um romance para adultos e um novo projecto na área da literatura infanto-juvenil que está "em fase de amadurecimento".

Sugerir correcção
Comentar