Cannes

Mariza actua no Voices of World do Midem

Mariza encerra hoje à noite o espectáculo Voices of the World, no Palácio dos Festivais de Cannes, onde decorre o XXXVIII Midem, que o aponta como "estrela do fado".

A fadista recebeu no domingo o European Border Breaker Award, pelas vendas internacionais do seu primeiro CD, "Fado Em Mim".

"Uma surpresa", admitiu à Lusa a fadista que salientou que não estava à espera, facto que torna o prémio "mais gratificante".

"Foi surpreendente pois trabalho por gosto e nunca estou à espera de prémios, mas é gratificante", considerou.

Um prémio que distinguiu também os Thrills, Carla Bruni, Tiziano Ferro, Las Ketchup, The Darkness, Lasgo, Saybia e Masterplan.

Hoje, antes de Mariza, sobem ao palco da Sala dos Embaixadores, no Palácio dos Festivais, Manu Gallo, a multi-instrumentista e baixista dos Zap Mamma, da Costa do Marfim, que iniciou a sua carreira a solo em 2003; Stacey Kent, vocalista de jazz nova-iorquina; e Ilene Barnes, cantora afro-americana que em 2003 apresentou o seu álbum de estreia.

Mariza apresentar-se-á com "um vestido rodado feito com retalhos de tecido e um corpete cerise".

"Cavaleiro monge" (Fernando Pessoa/Mário Pacheco) e "Anéis do meu cabelo" (António Botto/Tiago Machado) serão alguns dos fados que interpretará, acompanhada por António Neto (guitarra acústica), Luís Guerreiro (guitarra portuguesa) e Fernando de Sousa (baixo acústico).