Loto lançam "The Club" em Fevereiro

Depois de terem sido apontados como uma das mais estimulantes promessas nacionais, os Loto preparam-se para lançar o seu aguardado primeiro longa-duração. Chama-se “The Club” e chega aos escaparates no final de Fevereiro.

O grupo, formado por João Tiago, Ricardo Coelho e João Pedrosa, tem estado em estúdio desde Agosto na companhia de Armando Teixeira (ex-Da Weasel e mentor de projectos como Balla ou Bullet).

Praticamente terminado, o álbum segue agora para a masterização em Londres, tarefa que ficará entregue a Nilesh “Nilz” Patel, que já trabalhou com nomes como Air, Daft Punk, Echoboy ou Peaches.

A banda de Alcobaça descreve a sonoridade do álbum como “muito dance, com batidas muito fortes, numa onda já apelidada de ‘madbaça’, explorando novos sons e programações”. No fundo, aperfeiçoa e leva mais além os territórios já esboçados no EP anterior, “Swinging on a Star”.

Foi precisamente com um tema deste registo que os Loto deram nas vistas: “Good feeling”. A canção figurou no alinhamento da colectânea de novos valores “Pop Up Songs 2002”.

Sugerir correcção
Comentar