Revista "Grande Reportagem" semanal estreia no dia 29

As revistas "Grande Reportagem" e "Notícias Magazine" vão reforçar, a partir de dia 29, as edições de sábado e domingo dos "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias", revelou o director comercial da Lusomundo.

A estreia será feita pela "Grande Reportagem" que, no dia 29 (sábado), surgirá encartada nos dois títulos diários do grupo Lusomundo, referiu o director comercial, Luís Ferreira.

Com um formato semelhante ao da revista Visão (em tamanho e pelo facto de ser agrafada), a publicação dirigida por Francisco José Viegas "irá manter a mesma linha temática", mas "completamente reformulada".

O responsável escusou-se a adiantar pormenores sobre a reformulação, lembrando apenas que "a mudança de periodicidade de mensal para semanal obriga a alterações quer gráficas, quer editoriais".

A "Grande Reportagem" manterá também a direcção, tendo, no entanto, reforçado a sua equipa que, entre os departamentos de redacção e arte, passou de sete para 15 pessoas.

As mudanças foram feitas sobretudo na "Grande Reportagem", já que "a 'Notícias Magazine' já era líder de mercado", o que levou a que esta publicação sofresse apenas uma reformulação gráfica.

A Lusomundo disse ainda querer que a "Grande Reportagem" tenha uma circulação paga superior à "Visão", dado que agora passa a ter uma tiragem 150 mil exemplares. Este valor representa "um enorme salto na circulação paga [vendas e assinaturas] da 'Grande Reportagem' que passa até à frente das vendas da Visão", sublinhou o director comercial.

A "Grande Reportagem" vendeu no primeiro deste ano uma média de 16 mil exemplares mensais, enquanto a Visão, revista do grupo Edimpresa, ultrapassou os 107 mil exemplares semanais, de acordo com dados da Associação Portuguesa para o Controlo das Tiragens.

Sugerir correcção
Comentar