Concerto de Marilyn Manson termina em confusão

Foto
Marilyn Manson, o líder da banda DR

Um concerto dos Marilyn Manson em Kansas City, nos EUA, foi cancelado por razões de segurança. Os confrontos foram inevitáveis e a polícia foi obrigada a intervir.

De acordo com a MTV, a polícia teve de lidar com cerca de três mil pessoas revoltadas, incluindo um grupo de fãs que não hesitou em arremessar pedras e garrafas de cerveja aos agentes.

A banda estava a actuar, mas foi forçada a interromper o concerto quando apenas tinham tocado duas canções devido ao colapso da barreira de segurança em frente ao palco. Meia hora depois, o problema estava resolvido. Os Marilyn Manson continuaram o espectáculo, mas ainda a música não tinha acabado e já a barreira voltara a cair, levando os promotores a cancelar o concerto de vez.

À medida que os cerca de 12 mil fãs deixavam o recinto, irromperam os confrontos e foram chamados ao local perto de 130 agentes da cidade equipados com material anti-motim. Resultado: vários feridos ligeiros, alguns fãs detidos e nove carros da políca danificados.

A reacção de Manson ao cancelamento foi bem mais pacífica: “Nós só queríamos continuar a tocar. Não fomos autorizados, mas compreendemos que em primeiro lugar tem de estar a segurança.”

A banda está a promover o seu mais recente disco de estúdio, “The Golden Age of Grotesque”, que tem sido um sucesso de vendas em todo o mundo. Foi com esse álbum na bagagem que se apresentaram em Lisboa no passado mês de Maio como cabeça-de-cartaz do festival Super Rock In Lisbon, no Estádio de Alvalade.

Sugerir correcção
Comentar