Incêndio deflagrou no Parque Natural de S. Mamede mas está já em rescaldo

Foto
PUBLICO.PT

Um incêndio deflagrou ontem ao fim da tarde no Parque Natural da Serra de S. Mamede, no distrito de Portalegre, mas os bombeiros já conseguiram controlar as chamas, que se encontram em fase de rescaldo.

O incêndio, na zona de Marvão, conta ainda com alguns reacendimentos, mas fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o fogo está em fase de rescaldo.

O alarme foi dado cerca das 19h50 de ontem, na zona da Fonte da Bica, concelho de Marvão, destruindo uma área de mato ainda não calculada.

As chamas foram circunscritas cerca das 04h00.

O combate ao fogo mobilizou durante a madrugada cerca de 90 bombeiros e 24 viaturas de onze corporações, que hoje de manhã estão a ser auxiliados por um helicóptero.

Nas operações de combate às chamas, um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de uma entorse num pé.

Marvão foi um dos concelhos do distrito de Portalegre mais afectado pela onda de incêndios que bateu recordes na primeira quinzena de Agosto. Os incêndios destruíram mais de 330 mil hectares, uma área quase equivalente à do distrito de Leiria, provocaram 18 mortos e levaram à detenção de 83 pessoas, suspeitas de fogo posto.

Sugerir correcção
Comentar