Segunda fase dos exames nacionais começa hoje
As provas de Português A e B, Química, Geografia e Sociologia inauguram esta última fase de exames.
O exame de Matemática, marcado para sexta-feira de manhã, domina as "preferências", com 29.678 inscrições, seguida da disciplina de Português B com 14.566 alunos inscritos.
Na primeira fase dos exames - que decorreram entre Junho e Julho - a média da classificação na prova de Matemática fixou-se nos 9,5 na primeira chamada e nos 6,2 na segunda chamada.
Um quinto dos alunos que realizaram o exame de Matemática na primeira chamada tiveram negativa e 41 por cento dos que o realizaram na segunda chamada reprovaram no exame.
Na quarta-feira prosseguem os exames, desta feita com as provas de Francês, Desenho e Geometria Descritiva B, Estrutura Organizacional e Tratamento de Dados, Teoria da Arte e do Design e Filosofia.
O exame nacional à disciplina de Física, que na primeira fase registou a média mais baixa dos últimos três anos, está marcado para o dia 9 e conta com 9.127 inscrições.
Os alunos que realizaram a prova de Física na primeira chamada da primeira fase conseguiram uma classificação média de 8,1 valores e os da segunda não ultrapassaram os sete valores. Vinte e três por cento dos alunos que realizaram o exame de Física na primeira chamada tiveram nota negativa, enquanto na segunda chamada 35 por cento dos estudantes reprovaram no exame.