Lisboa: incêndio no Teatro Maria Vitória causa prejuízos de "milhares de contos"

Foto
O Teatro Maria Vitória encontra-se de momento fechado DR

Um incêndio que deflagrou hoje numa arrecadação do Teatro Maria Vitória, situado na zona do Parque Mayer, em Lisboa, causou prejuízos de "milhares de contos", disse à Lusa o produtor executivo João Ribas Vieira.

A causa do incêndio, cujo alarme foi dado às 11h57, é ainda desconhecida, adiantou ao PUBLICO.PT fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, precisando que foram enviadas para o local seis viaturas dos Sapadores e três dos Bombeiros Voluntários.

O incêndio, que afectou a arrecadação onde se guardam cenários, adereços e material eléctrico, não foi "nada de especial" e foi declarado extinto às 12h22, acrescentou a mesma fonte.

No entanto, João Ribas Vieira fala em "milhares de contos" de prejuízos. "O palco ficou inundado com a água que escorreu do combate ao fogo e houve necessidade de arrombar portas", referiu o produtor, sublinhando que o teatro tem estado fechado, em preparação da próxima peça, cujos ensaios começam a 1 de Setembro. João Ribas Vieira acredita que algum material a utilizar na nova revista, que estreia em Outubro, possa ter ardido.

Os peritos da seguradora da Braga Parques, concessionária do Parque Mayer, deverão agora avaliar os prejuízos.

Sugerir correcção
Comentar