"Mulher Polícia" compete no festival de cinema de Edimburgo

O filme do realizador português Joaquim Sapinho "Mulher Polícia" integra a competição oficial do 57º Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia, que começa amanhã.

De acordo com a produtora Rosa Filmes, "Mulher Polícia" será exibido nos dias 20 e 23, na secção "Rosebud", "ao lado de mais de duas dezenas de realizadores, entre os quais Yu Lik Wai, Julián Hernandez, Gregory King e o brasileiro José Enrique Fonseca, de quem será exibido o filme 'O Homem do Ano'".

"Mulher Polícia" é a segunda longa-metragem de Joaquim Sapinho e estreou nas salas de cinema portuguesas em Maio.

O filme relata uma viagem de afectos entre uma mãe e um filho que tentam aproximar-se. "Esta é a história de uma fuga, a história de uma mãe que foge com o filho para Lisboa", explicou o realizador, frisando que o filme fala sobretudo do amor e da ideia de "não se querer ficar sozinho".

Com argumento de Joaquim Sapinho, o filme conta com as actuações de Amélia Corôa, Ludovic Videira e Maria Silva, além das participações de Vítor Norte, Ana Nave e Norberto Barroca.

"Mulher Polícia" integrou este ano a secção "Panorama" do Festival Internacional de Berlim, na Alemanha, e foi premiado como o Melhor Filme no VI Festival de Cinema Europeu de Lecce, em Itália.

O 57º Festival Internacional de Cinema de Edimburgo decorrerá entre quarta-feira e o dia 24 e um dos seus pontos altos será a exibição de "Comandante", filme-entrevista de Oliver Stone ao líder histórico cubano Fidel Castro.

Sugerir correcção
Comentar