Morreu a jornalista Helena Sanches Osório

A jornalista Helena Sanches Osório morreu esta tarde, aos 55 anos, em Lisboa, vítima de doença prolongada, disse à Lusa um familiar.

O ministro de Estado e da Defesa, Paulo Portas, ex-colega de Helena Sanches Osório, salientou a "imensa dignidade" com que a jornalista "viveu a doença e o sofrimento", sublinhando a "sua alegria e a sua força".

Paulo Portas e Helena Sanches Osório trabalharam juntos durante sete anos ininterruptos no semanário "O Independente", onde o actual ministro de Estado e da Defesa foi director-adjunto e, mais tarde, director.

"Vivi com Helena dias que lembrarei sempre. Trabalhámos juntos, divertimo-nos juntos. Rimos de nós e do mundo juntos, tal como juntos tivemos dias difíceis", disse Portas.

Naquele semanário, Sanches Osório, antiga jornalista do "Diário de Notícias", desempenhou o cargo de subdirectora.

Depois de sair de "O Independente", Sanches Osório dirigiu durante alguns anos o diário "A Capital" tendo, mais tarde, ingressado nos quadros da Sojornal onde desempenhou as funções de consultora.

A missa de corpo presente da jornalista realiza-se esta noite na Igreja de Santo António do Estoril. Uma nova cerimónia religiosa terá lugar amanhã, às 13h30, saindo em seguida o cortejo funerário para o cemitério do Alto de S. João, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar