PS solidário com Governo no combate aos incêndios

Foto
Ferro Rodrigues diz partilhar a "angústia que todo o país vive" Paulo Cunha/Lusa

"Podem contar com o nosso apoio em tudo aquilo em que estamos de acordo e que esteja a ser feito, com acções para suspender esta situação" de "total calamidade", afirmou Ferro Rodrigues, esta tarde, na Chamusca, onde avaliou os efeitos do fogo no concelho.

Segundo o líder socialista, esta "mensagem de apoio" estende-se "a todos aqueles que, no terreno, se batem contra esta calamidade que está em curso no país".

Ferro Rodrigues, que, para já, se escusa a criticar a forma como o Governo deveria ter actuado para lidar com a situação, diz que "mais tarde haverá lugar para um balanço e análise crítica e, também, o apurar de responsabilidades".

Sublinhado que o PS está presente para dar apoio aos portugueses afectados pelos incêndios, o socialista disse comungar da "angústia que todo o país vive", em particular "os bombeiros e autarcas", bem como "as famílias das vítimas".

"Queremos dizer 'presente!' e começámos uma visita a vários concelhos aqui na Chamusca, que foi extremamente mal tratada por esta enorme calamidade", acrescentou.

Ferro Rodrigues desloca-se ainda hoje a Abrantes, acompanhado por José Sócrates, Capoulas Santos e Vitalino Canas, onde um fogo está a lavrar com intensidade junto ao perímetro urbano da cidade. Gavião e Sertã serão, ainda hoje, outros concelhos a visitar pelo líder socialista.