Portugal-Brasil na final do Mundialito
Para garantirem um lugar na final, portugueses e brasileiros derrotaram ontem, por idêntico resultado (3-2), respectivamente a Espanha e o Uruguai.
Frente à Espanha, a equipa portuguesa vingou-se a derrota (9-1) averbada na última jornada da Liga Europeia da modalidade, mas viu-se obrigada a dar a volta ao resultado já que ao segundo minuto de jogo perdia por 2-0. Amarelle abriu o activo logo no minuto inicial e no minuto seguinte o mesmo jogador aumentou para 2-0, na marcação de uma grande penalidade muito contestada pelo banco português.
A perder por 2-0 no fim do primeiro período de 12 minutos, Portugal viria a reduzir a desvantagem por Alan, aos quatro minutos da segunda parte, já depois de Belchior falhar, de baliza aberta, o 2-1. O mesmo jogador viria a redimir-se daquela jogada, convertendo-se na figura da partida: aos 18 minutos fez o 2-2 e já no terceiro período o golo da vitória que leva Portugal para a quinta final consecutiva frente ao Brasil.
Na outra meia-final, a selecção brasileira sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a equipa do Uruguai e garantir um lugar na final.
O Brasil liderou sempre o marcador, mas viu a equipa adversária falhar uma grande penalidade nos segundos finais da partida e, com isso, a possibilidade de levar o encontro para prolongamento.
Também hoje, Espanha e Uruguai decidem entre si a terceira posição desta oitava edição do Mundialito. De seguida, Portugal defronta o Brasil em busca da primeira vitória na competição, enquanto os brasileiros jogam a sétima final do Mundialito, tendo vencido seis.