Minho Campus Party arranca hoje com centenas em torno dos computadores

Foto
Os computadores estão no centro deste festival Paulo Ricca/PÚBLICO

Mais de mil participantes chegam hoje à Minho Campus Party, um festival de cinco dias onde os computadores, ligados a postos de acesso à rede em banda larga, são reis.

O evento decorre até domingo em Viana do Castelo e oferece todo o tipo de actividades relacionadas com computadores e inform‡áica, numa lógica de intercâmbio de ideias e conhecimentos, e é organizado desde 2001 pela AIMinho - Associação Industrial do Minho.

Para participar, os jovens inscritos pagaram 70 euros (quantia que inclui pensão completa, acesso à Internet, utilização das facilidades de alojamento do camping, entrada nas competições, conferências e iniciativas), tendo apenas de levar um computador pessoal (um único) e saco-cama.

No Pavilhão da Associação Industrial do Minho em Viana do Castelo está montada uma rede de ligação à Internet a alta velocidade (100 Megabits por segundo com base numa infraestrutura de fibra óptica).

Os participantes terão pelo menos quatro áreas para escolher: Jogos, Linux, Multimédia e Segurança, em que vão competir. Os prémios são equipamento informático.

Sugerir correcção
Comentar