Bob Hope morre aos cem anos de idade

Foto
Bob Hope tinha completado cem anos há dois meses DR

Bob Hope morreu hoje, aos cem anos de idade, na sequência de uma pneumonia. O célebre comediante, dançarino e cantor era um dos artistas mais conhecidos e mais populares dos Estados Unidos e tinha festejado o seu centésimo aniversário há dois meses.

Nascido em Eltham , em Inglaterra, a 29 de Maio de 1903, Bob Hope tinha como nome verdadeiro Leslie Townes Hope e era o quinto de sete irmãos. O seu pai, William Henry Hope, era canteiro e a sua mãe, Avis Townes Hope, uma aspirante a cantora.

Em 1907, a família de Bob Hope foi viver para Cleveland, no estado do Ohio (EUA). Em 1920, após a naturalização do seu pai, “Bob” – nome pelo qual era conhecido por todos e pelo qual ficaria conhecido em todo o mundo – tornou-se também num cidadão americano. Bob costumava até dizer, em tom de piada, que tinha deixado a Inglaterra aos quatro anos, quando descobriu que “não podia ser rei”.

Depois de ter concluído o ensino secundário, Bob decidiu ter aulas de dança e, aos 18 anos, convenceu a sua namorada da altura a ser o seu par de dança em “shows” locais. Em 1932, Bob já se encontrava na Broadway, mas o primeiro reconhecimento do seu talento viria um ano mais tarde, com o papel de Huckleberry Haines no musical "Roberta".

Também a sua vida pessoal modificar-se-ia nesta altura, pois foi durante o musical que conheceu a jovem cantora Dolores Reade, com quem viria a casar em 1934 e com quem teria quatro filhos.

Bob Hope fez também programas de rádio e de televisão e participou em muitos filmes, mas nunca chegou a ganhar a estatueta dourada. Apesar disso, a Academia de Hollywood distinguiu-o cinco vezes, nomeadamente com dois Óscares honorários. Além disso, aparece citado no Guinness Book of Records como o mais galardoado “entertainer” do mundo, com duas mil distinções.

Sugerir correcção
Comentar