Silas assina pelos ingleses do Wolverhampton

O internacional português Silas, jogador da União Leiria, assinou pelos ingleses do Wolverhampton, anunciou hoje o clube recém promovido à Primeira Liga inglesa e o presidente da formação leiriense.

De acordo com João Bartolomeu, Silas assinou um contrato válido por três épocas, com mais uma de opção, mas não avançou as verbas envolvidas na transferência, embora seja revelado pela imprensa desportiva que as mesmas rondem o milhão de libras (cerca de 1,5 milhões de euros), podendo subir aos 1,5 milhões (cerca de 2,2 milhões de euros) em função dos jogos que o jogador venha a realizar pelos "Wolves".

O responsável salientou "a seriedade do jogador e do empresário" para um acordo que permitiu à União Leiria "fazer o negócio possível".

"Não podemos esquecer que ele estava em fim de contrato e, assim, a SAD ganha algum dinheiro", frisou João Bartolomeu, salientando ainda que o Ceuta, de Espanha, ainda detinha 30 por cento do passe do jogador, devendo por isso receber parte do valor da transferência.

"A saída de Silas é uma perda importante para a União Leiria, mas temos poucos apoios e por isso precisamos de transferir jogadores. Estamos já a procurar um substituto, que será conhecido nos próximos dias", prosseguiu.

Por seu turno, o técnico do Wolverhampton, Dave Jones, considerou o médio, que regressa ainda hoje de Londres, depois de ter rubricado contrato, um "jogador de futuro" e que era cobiçado por alguns grandes clubes portugueses.

O jogador, que foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari à selecção em Abril, junta-se assim a um leque de contratações por parte do Wolverhampton, e que incluem o internacional nigeriano Isaac Okoronkwo e o defesa ucraniano Oleg Luzhni.

Sugerir correcção
Comentar