Académica assegura empréstimo de Akos Buszakis

A Académica de Coimbra conseguiu o empréstimo por um ano do húngaro Akos Buszakis, o segundo jogador vinculado ao FC Porto a representar os "estudantes" na temporada 2003/2004, segundo confirmou do departamento de futebol do clube de Coimbra.

Na última época, Buszakis alinhou pela equipa B do clube das Antas, embora tenha sido chamado algumas vezes pelo técnico José Mourinho à equipa principal, tendo sido por duas vezes titular.

Buszakis foi também um dos jogadores que contribuiu para o trajecto vitorioso do FC Porto na última edição da Taça UEFA, tendo disputado um encontro na competição europeia.

Este é o segundo reforço da Académica vindo do campeão português, após a confirmação do terceiro empréstimo de Tonel. Os atletas foram cedidos graças ao bom relacionamento do FC Porto com a Académica, até porque ambos os jogadores eram pretendidos por outros clubes da I Liga.

Na época transacta, para além de Tonel, o FC Porto emprestou mais jogadores à Académica: o guarda-redes Hilário, o defesa central Marcos António, o médio Manuel José e o avançado Pedro Oliveira.

Sugerir correcção
Comentar