Autores portugueses de banda desenhada expõem em Matosinhos

Foto
"Alice" marca presença na retrospectiva que o Salão de Banda Desenhada dedica a Luís Louro DR

O trabalho de autores portugueses de banda desenhada e ilustração vai estar em destaque no Salão de Banda Desenhada que decorrerá entre 15 e 18 de Maio na Exponor, Matosinhos, e cujo programa integra também uma homenagem a Vasco Granja.

Organizadas pelo Centro Nacional de Banda Desenhada, serão apresentadas as exposições "Intuições", de José Carlos Fernandes, "Contrastes", retrospectiva da obra de Luís Louro, e "Ilustração infantil de doze ilustradores nacionais", que inclui 72 trabalhos.
O Salão de Banda Desenhada, que se realiza pela primeira vez na Exponor - Feira Internacional do Porto, servirá também de palco a uma homenagem e ao lançamento da biografia de Vasco Granja, editada pela Asa.

Vasco Granja é "um homem cujo trabalho é reconhecido e admirado por toda uma geração que com ele conheceu o cinema de animação", afirma a organização, que acrescenta: "Através dos seus programas na RTP, na divulgação que fazia nas escolas e instituições, foi possível divulgar a BD, a animação e o cinema".

O Centro Nacional de Banda Desenhada, estrutura municipal da Amadora, criada em 2000, tem como objectivo a realização de exposições que traduzam as diversas tendências da BD e da imagem.

O certame decorrerá em simultâneo com a Publimeeting - Feira Ibérica de Publicidade, Comunicação e Imagem.

Sugerir correcção
Comentar