É um filme decepcionante (e é um filme de que apetecia gostar). Nem sequer poderá ser defeito das imposições do estúdio - na duração, por exemplo. Se Scorsese quis fazer um épico fundador sobre Nova Iorque, acabou por deixá-lo para trás, em favor de um triângulo amoroso. O épico resta como abstracção e a História (a Guerra Civil) surge como nota de rodapé. É uma obra "freak", porque é como um corpo desmembrado: tem elementos fulgurantes, mas estão isolados, como Daniel-Day Lewis (verdadeiro vórtice do filme) e o plano final (mas há quem odeie...), em que o "skyline" de Nova Iorque evolui até à sua forma actual, pré-11 de Setembro.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: