Nickelback "corridos" do palco do Ermal

Foto
Os Nickelback tocavam em Portugal pela primeira vez DR

Ontem aconteceu o inesperado no Festival da Ilha do Ermal: os canadianos Nickelback, que eram cabeças de cartaz da segunda noite, viram-se obrigados a sair de palco após alguns minutos, face à violenta recepção que tiveram por parte do público.

Segundo noticia a Rádio Comercial, o grupo foi recebido com uma chuva de pedras, garrafas de água e outros objectos, impedindo que a actuação continuasse, apesar do esforço do vocalista Chad Kroeger por acalmar os ânimos.

Os Nickelback acabaram por tocar apenas dois temas – “Woke up this morning” e “One last run” – de um alinhamento que se deveria estender por cerca de hora e meia de actuação. De acordo com o site oficial do festival, estavam ainda previstos vários efeitos de pirotecnia para animar o concerto que, obviamente, não chegaram a ter lugar.

Os autores de "How you remind me", que momentos antes se mostraram muito empolgados por tocar pela primeira vez em Portugal, acabaram por sair do palco indignados com o comportamento do público.

Já não é a primeira vez que uma banda estrangeira é “corrida” do palco pelo público português. No Festival Sudoeste 2000, por exemplo, a assistência não gostou da (típica) arrogância dos britânicos Oasis e boicotou a sua actuação com o arremesso de vários objectos para palco.

Aliás, a edição de hoje do "Jornal de Notícias" dava conta de outra situação semelhante, no primeiro dia do festival do Ermal: os Wray Gunn terão sido "expulsos com uma chuva de pedras" depois de alegadamente terem insultado o público. Um relato que destoa da apreciação feita por outros periódicos, onde o incidente não é sequer referido. O "Blitz", por exemplo, classifica a actuação como "equilibrada" e diz que "os Wray Gunn conseguem pôr toda a gente com um sorriso nos lábios, numa boa disposição geral que deve imenso às tiradas geniais e provocatórias do vocalista/guitarrista Paulo Furtado". Também o "Correio da Manhã" fala de um concerto excelente e excitante, destacando apenas algumas falhas no som. Tentámos contactar a organização do evento, mas até ao momento não foi possível obter esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu no concerto dos Wray Gunn.

O Festival da Ilha do Ermal, que arrancou no passado domingo, fecha hoje com a actuação dos Mindlock, The Parkinsons, Andrew WK, Jon Spencer Blues Explosion, Dimmu Borgir e Slipknot.

Sugerir correcção
Comentar