Impala na corrida à compra da TV Guia Editora

Foto
PUBLICO.PT

O grupo Impala, proprietário de revistas como a "Focus", "Maria" e "Nova Gente", manifestou hoje interesse na compra da TV Guia - revista que a RTP pretende colocar à venda no início da próxima semana, apurou a Lusa junto do grupo de Jacques Rodrigues.

A Impala junta-se assim aos três grupos económicos que até ontem haviam anunciado o seu interesse nas duas publicações da editora, a "TV Guia" e a "Guia".

O director-geral da Impala Gest, Celso Gonçalves, confirmou o interesse do grupo na compra de "uma revista que goza de boa imagem no mercado e que tem uma importante notoriedade".

"Hoje mesmo enviei um fax à administração da RTP manifestando o nosso interesse em entrar na corrida pela aquisição da TV Guia Editora", disse, esperando nos próximos dias "formalizar a candidatura".

Apesar de a Impala dispor já de uma revista do segmento televisivo, a "TV7 Dias", Celso Gonçalves reconhece a importância para o seu grupo de um título como a TV Guia.

"Seria uma importante mais-valia e entendemos que haveria espaço para as duas publicações como projectos autónomos", disse, dissipando dúvidas quanto a uma possível integração das duas publicações.

No contacto mantido esta manhã com a administração da RTP, e que antecedeu a formalização do interesse, "não foi referido qualquer valor", nem "condições de venda".

A Cofina e a Media Capital são outros dois grupos nacionais que poderão estar disponíveis para o negócio, tendo a Lusa apurado que um deles formalizou já o seu interesse junto da administração da RTP.

Sugerir correcção
Comentar