Jovem português desaparecido na Grécia encontrado morto no Adriático

De acordo com um comunicado da PJ, a que o PUBLICO.PT teve acesso, a identificação da vítima foi possível através de "documentos identificativos" encontrados junto à vítima.

A PJ — que recebeu estas informações através do Gabinete Nacional da Interpol em Lisboa — adianta que a vítima foi transportada para Zagreb, estando a polícia da capital croata a efectuar "diligências complementares com vista ao cabal esclarecimento" da identificação do corpo.

O comunicado adianta que não foi possível apurar a causa da morte através da autópsia entretanto realizada, dado que o cadáver se encontrava em avançado estado de decomposição.

José Pires Teixeira, natural de Valpaços, tinha viajado para a Grécia com um grupo de colegas de trabalho, para passar uma semana de férias na estância balnear de Vavrona, como prémio de produtividade da empresa.

No dia 10, depois do jantar, o jovem ter-se-á afastado do grupo com o pretexto de um telefonema, mas no dia seguinte ainda não tinha voltado.

Confirmando as notícias que foram surgindo, a PJ adianta que, no momento do desaparecimento, o jovem "viajava num barco, Blue Star II, onde entrou no dia 10 de Maio, às 12h30, em Patra, na Grécia, com destino a Ancona, em Itália". A polícia refere que José Pires Teixeira terá desaparecido do barco "nesse mesmo dia", "tendo deixado documentos seus na cabine de alojamento".

A PJ adianta que as autoridades de Zagreb acreditam que a hipótese mais provável é a de que o jovem terá caído ao mar, por razões ainda desconhecidas.

Sugerir correcção
Comentar