Padre António Vaz Pinto é o novo alto comissário para as Minorias Étcnicas e a Imigração

Foto
Nova lei da imigração vai limitar entrada anual de trabalhadores estrangeiros no país João Relvas/Lusa

O padre António Vaz Pinto é o novo alto comissário para as Minorias Étcnicas e a Imigração, anunciou hoje o primeiro-ministro, no discurso de abertura do debate mensal na Assembleia da República.

O anúncio foi feito dias antes da apresentação, no Parlamento, de uma proposta de alteração da lei da Imigração, que pretende fixar limites máximos de entrada de imigrantes em Portugal, em função das necessidades e da capacidade de acolhimento dessas pessoas. "Não queremos ter novas formas de exclusão social" com a chegada de imigrantes em massa ao nosso país, sem que tenham um emprego garantido e condições de vida satisfatórias, disse Durão Barroso. "Só podemos acolher [imigrantes] se tiverem empregos dignos", explicou o primeiro-ministro.

Referindo-se a algumas das conclusões da reunião do Conselho da Europa, em Sevilha, o chefe do Governo precisou que a comitiva portuguesa defendeu intransigentemente os interesses nacionais, em particular o princípio da igualdade, recusando a criação de um directório que venha a tomar decisões em Bruxelas por todos os Estados-membros.

Sugerir correcção
Comentar