António Arnaut é o novo Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano

António Arnaut é o novo Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, depois de ter derrotado José Manuel Fava na segunda volta das eleições, apurou hoje a Lusa junto de um elemento da lista vencedora.

De acordo com a fonte contactada pela Lusa, António Arnaut superou o seu adversário por uma diferença de 36 pontos percentuais, ao conseguir 68 por cento dos votos contra 32 por cento apurados a favor de José Fava.

Os resultados da votação, que decorreu no sábado, serão anunciados oficialmente hoje, mas já foram aceites pelas duas candidaturas, apurou ainda a Lusa junto da candidatura de António Arnaut.

Na primeira volta, António Arnaut, que vai substituir no cargo o coronel Eugénio de Oliveira, obteve mais oito dezenas de votos que José Manuel Fava. Eugénio de Oliveira esteve à frente dos destinos do Grande Oriente Lusitano por dois mandatos consecutivos. O Grande Oriente Lusitano, que pertence à maçonaria de inspiração liberal, está este ano a assinalar os 200 anos da sua criação em Portugal, datando de 1802 o seu reconhecimento pela maçonaria inglesa.

Sugerir correcção
Comentar