Especialistas europeus debatem educação física em Lisboa

Especialistas europeus no ensino e prática da Educação Física reúnem-se sob a alçada da Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) em Lisboa, entre hoje e domingo, para debater a qualidade da educação física na Europa e tentar definir o código de ética da actividade.

A reunião Eupea Board Meeting é organizada pela European Physical Education Association (Eupea), que agrupa 28 associações europeias de Educação Física, desde 1991.

A Eupea declara-se "muito preocupada com a qualidade da Educação Física" actualmente. Segundo a associação exprime em comunicado, as organizações nacionais de Educação Física, e por vezes até mesmo indivíduos, relatam regularmente problemas relacionados com a prática, considerada "uma das tarefas básicas do sistema escolar", o que motiva necessidade de definir o código de ética da actividade.

No encontro estarão presentes especialistas como Rose-Marie Repond, Helena K-Axelsson, Eric De Boever, Michel Fouquet, Dick Fisher, Manolo Vizouete, Jerzy Pospiech, Chris Laws, Milan Zvan, Sophie Van Aelst, e os portugueses Alves Diniz e Marcos Onofre.

Sugerir correcção
Comentar