Animação do cortejo de Coimbra leva 60 jovens às urgências

Foto
A festa do cortejo foi animada e regada com muita cerveja Paulo Novais/Lusa

No fim do cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, ontem, registaram-se 60 entradas de jovens na Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC). Nenhum caso inspira cuidados, sendo na sua maioria intoxicações alcoólicas, quedas e pequenos ferimentos devido a cortes com pedaços de vidro das garrafas.

Até às 08h00 de hoje foram assistidas cerca de seis dezenas de jovens, na sequência do tradicional cortejo da Queima das Fitas.

O cortejo da Queima das Fitas dos estudantes da Universidade de Coimbra teve a participação de cerca de uma centena de carros alegóricos e atraiu à cidade milhares de forasteiros.

Um incêndio num carro dos quartanistas da Faculdade de Medicina provocou ferimentos em três estudantes, que foram assistidos nos HUC devido a pequenas queimaduras nas mãos.

Durante o cortejo, oito ambulâncias e três carros de combate a incêndios mantiveram-se posicionados de forma estratégica para acudir a eventuais sinistros.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica de Coimbra, a noite foi "relativamente calma" no que diz respeito ao rescaldo do cortejo, com um número mais diminuto de pessoas a precisarem de assistência.

Sugerir correcção
Comentar