Fim dos comboios na linha da Póvoa e da Trofa a 24 de Fevereiro

Os comboios entre a Póvoa de Varzim e a Trofa, por um lado, e a Senhora da Hora (Matosinhos), por outro, deixam de circular definitivamente às 00h00 de 24 de Fevereiro devido às obras de construção do Metro do Porto. A rede vai ser substituída por autocarros.

Fonte da Sociedade do Metro do Porto disse à Lusa que o transporte dos passageiros será assegurado por um esquema de serviços alternativos que envolverá 80 autocarros de turismo a funcionar sistematicamente entre as 05h00 e a 01h15.

A rede de transportes alternativos criada pela Metro do Porto implicou a criação de seis linhas de autocarros, duas das quais directas entre a Póvoa e Trofa, de um lado, e o centro do Porto, por outro, coordenadas pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e com a colaboração de cinco empresas privadas.

A Senhora da Hora deixa a sua função de principal "interface" entre aquelas cidades do Norte e o Porto e a enquanto a Praça da República, em pleno centro portuense, assumirá um papel determinante como terminal rodoviário dos 80 autocarros agora disponíveis.

Os passageiros vão-se deparar já com as cores das futuras linhas do metropolitano: os transportes alternativos usarão o vermelho para a linha da Póvoa, a verde para a linha da Trofa.

Nos quatro serviços assegurados na linha vermelha serão utilizados 53 dos 87 autocarros, enquanto os restantes 27 ficarão para a linha verde, com um trânsito previsivelmente menor. As linhas directas só funcionarão nos dias úteis.

Sugerir correcção
Comentar