Accionistas da BVLP aceitam fusão com a Euronext

Cem por cento dos accionistas da Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) optaram por dar luz verde à fusão entre a praça lisboeta e a Euronext.

Em comunicado divulgado hoje pelos dois mercados, a BVLP e a Euronext confirmam que os accionistas aceitaram a oferta de 0,806475 acções e 5,83 euros em dinheiro por cada título da BVLP. De acordo com estes termos, caso os novos títulos da Euronext sejam subscritos na sua totalidade, os accionistas da BVLP passarão a deter 4,0 por cento do capital alargado da Euronext.Desta fusão, a BVLP passará a ser uma subsidiária da Euronext NV, da mesma maneira que acontece com a Euronext Paris, Euronext Amesterdão and Euronext Bruxelas, e passará a ser conhecida por Euronext Lisboa.
A Euronext é a primeira bolsa pan-europeia, criada em Setembro de 2000, com a fusão entre os mercados de Amesterdão, Bruxelas e Paris. A 28 de Dezembro de 2001, 1539 empresas estavam cotadas na Euronext, representando uma capitalização total de 1,6 biliões euros (320,7 mil milhões de contos).

Sugerir correcção
Comentar