A2 deverá estar pronta em Julho de 2002
O cumprimento do calendário decorre da decisão do Governo, divulgada hoje, de prosseguir com as obras, apesar de a Comissão Europeia pretender a sua suspensão, devido à existência de alegadas irregularidades.Através de um comunicado conjunto, os ministérios do Equipamento Social e do Ambiente e Ordenamento do Território sustentam que "não há nenhuma razão para alterar o nível de execução do programa de trabalhos em curso, pelo que as obras não serão suspensas", e rejeitam a existência de irregularidades.
A comissão, numa carta enviada esta semana, notificou o Governo para explicar as razões que levaram à alteração do traçado da auto-estrada do Algarve (A2), entre Messines e a Via do Infante.
No entanto, a Reper, representação permanente de Portugal junto da UE, "desmente categoricamente ter sido notificada pela Comissão Europeia", cita a Lusa.
A A2 foi iniciada em 1966, com a Ponte Salazar, rebaptizada 25 de Abril, prolongada até Setúbal em 1979, até Marateca em 1994 e até Grândola em 1998.