Balanço oficial fixa em menos de três mil as vítimas dos atentados no World Trade Center

Foto
A autarquia nova-iorquina já emitiu 1958 certidões de óbito Doug Kanter/EPA

O balanço oficial dos atentados de 11 de Setembro contra o World Trade Center foi hoje revisto, fixando-se agora abaixo dos três mil mortos, anunciaram as autoridades nova-iorquinas.

De acordo com o balanço hoje divulgado, um total de 2992 pessoas que se encontravam nas Torres Gémeas do World Trade Center morreram nos atentados. Contando com as vítimas que seguiam a bordo dos quatro aviões desviados e com as que se encontravam na parte do Pentágono atingida por um dos aparelhos, o número total de mortos eleva-se agora a 3225.Os socorrista que, desde 11 de Setembro, trabalham na remoção dos escombros das Torres Gémeas já recuperaram 550 cadáveres, adiantaram os serviços de emergência, acrescentando que a autarquia nova-iorquina já emitiu 1958 certidões de óbito a pedido das famílias das vítimas. Destas, 484 pessoas continuam oficialmente desaparecidas.
Um anterior balanço, emitido a 14 de Dezembro, referia que os atentados tinham feito 3251 mortos e desaparecidos.
As autoridades nova-iorquinas continuam a actualizar diariamente o balanço, à medida que os corpos são retirados dos escombros, e que as várias listas existentes de vítimas são cruzadas eliminando repetições. De acordo com os responsáveis, o número exacto de vítimas é ainda difícil de apurar uma vez que há pessoas que constam várias vezes na mesma lista e outras que foram incluídas por engano. Em meados de Setembro, o balanço oficial apontava para a possibilidade de sob os escombros estarem um total de 6500 mortos e desaparecidos.

Sugerir correcção
Comentar