«Harry Potter e a Pedra Filosofal» é filme mais visto na estreia

Foto
dr

A um ritmo cada vez mais rápido, quase todos os anos um “blockbuster” suplanta os anteriores nos números das bilheteiras nos Estados Unidos. Desta vez foi o filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que é já o filme mais visto na estreia, batendo assim o “box-office” do primeiro episódio de “Star Wars - Ameaça Fantasma", estreado no Verão de 1999.

O filme bateu o recorde de venda de ingressos em um único dia durante a sua estreia, na sexta-feira, nos cinemas dos Estados Unidos, arrecadando 31,6 milhões de dólares, superando o filme de George Lucas que funciona como prólogo à saga da “Guerra das Estrelas”, que se ficou nos 29 milhões de dólares na estreia.O filme realizado por Chris Columbus estreou sexta-feira em 8200 salas dos Estados Unidos e baseia-se no “best-seller” de J.K. Rowling sobre o pequeno feiticeiro Harry Potter.
Traduzidos para 40 línguas, os quatro livros que contam as avventuras de Harry Potter já venderam mais de cem milhões de exemplares e o filme estava já destinado, pela força do marketing e pelo peso do argumento, ao sucesso.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" estreia em Portugal no dia 30 de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar