Empresas de TI em Portugal sem ordens para reforço de segurança

A IBM Portuguesa não recebeu, ao longo do dia de hoje, instruções do seu quartel-general em Armonk, nas imediações de Nova Iorque (EUA). A direcção local da empresa manteve-se na expectativa e, a meio da tarde, deu liberdade aos empregados a trabalhar na sede que preferissem ir mais cedo para casa.A sede da Microsoft, situada no estado de Washington (na parte mais setentrional da costa do Pacífico, junto ao Canadá) não difundiu às suas subsidiárias recomendações em matéria de segurança – apenas uma mensagem de correio electrónico a todos os empregados onde informava que não se haviam registado quaisquer problemas com funcionários da empresa.
A subsidiária portuguesa da Computer Associates não terá recebido instruções particulares quanto à segurança, mas a sede da empresa nos EUA decidiu transferir para a subsidiária em Londres – instalada num edifício moderno, construído no final dos anos 90, com todos os requisitos de segurança informática e física – a direcção operacional de toda a sua estrutura a nível mundial.
Também a Compaq Portugal não recebeu instruções de segurança dos seus quartéis-generais em Houston, no Texas (EUA), ou em Munique, na Alemanha. Todas as subsidiárias europeias da Compaq laboraram dentro dos limites impostos pela situação nos EUA e apenas a sua sede na Bélgica suspendeu a actividade e o edifício foi evacuado devido à vizinhança com instalações da NATO.

Sugerir correcção
Comentar