Dois israelitas e um palestiniano mortos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza

Foto
O conflito israel-palestiniano já fez, desde Setembro do ano passado, 774 vítimas, a esmagadora maioria das quais palestinianas Leila Gorchev/EPA

Dois israelitas morreram e três ficaram feridos hoje de manhã num ataque palestiniano com armas automáticas contra um minibus escolar na Cisjordânia. Uma professora e o condutor do veículo morreram, tendo outras três professoras ficado ligeiramente feridas. O ataque ocorreu junto ao cruzamento de Jiftlik, a norte de Jericó, quando um carro com palestinianos atacou o minibus no momento em que o ultrapassava, refere a AFP.O autocarro escolar não transportava crianças.Ontem à noite, um palestiniano foi morto por tiros dos soldados israelitas na Faixa de Gaza. O palestiniano foi abatido quando se aproximou das posições dos soldados na linha de demarcação entre a Faixa de Gaza e Israel, perto de de Beit Hanun. Os soldados abriram fogo em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Com estas mortes, eleva-se para 774 o número vítimas mortais desde a sublevação palestiniana no final de Setembro do ano passado.

Sugerir correcção
Comentar