Desempregado ganha 80 milhões de euros em lotaria nos EUA

Foto
Um dos quatro bilhetes premiados saiu a um desempregado em Kentucky Hiroko MasuikeAFP

Um homem que tinha sido recentemente despedido é um dos quatro premiados do maior prémio da lotaria Powerball, nos EUA, que atingiu quase 295 milhões de dólares (322 milhões de euros), segundo noticia a estação de televisão CNN.

David Edwards, de 46 anos, divorciado e residente em Kentucky, comprou o seu bilhete no próprio dia do sorteio, sábado, por sete dólares em Westwood, seleccionando quatro dos bilhetes por datas de aniversário, enquanto para um quinto escolheu à sorte. "Eu saí do carro e comecei a rezar a Deus", disse Edwards à CNN.O bilhete de Edwards, um dos quatro premiados, foi validado em Kentucky no domingo, segundo fontes oficiais. A identidade dos restantes três vencedores continua desconhecida. No entanto, fontes da lotaria de Kentucky confirmaram que já houve mais uma validação de um outro bilhete, na manhã de ontem, mas que essa pessoa ainda não contactou as autoridades da lotaria. Mary Neubauer, porta-voz da empresa, disse que os bilhetes premiados foram vendidos nos estados de New Hampshire, Minnesota, Delaware e Kentucky.
Cada um dos felizes contemplados receberá 73,7 milhões de dólares (80 milhões de euros) de uma só vez ou 2,9 milhões de dólares (três milhões de euros) durante 25 anos.
O estabelecimento que vendeu o bilhete premiado em Kentucky irá receber 450 mil dólares (492 mil euros), enquanto a sua congénere em New Hampshire receberá 30 mil dólares (34 mil euros), de acordo com os responsáveis desta lotaria. Durante 18 semanas ninguém conseguiu a combinação ganhadora, dado que as probalidades de ganhar o Powerball eram de uma para 80 milhões. Powerball é uma lotaria sorteada em 21 estados e Washington, onde se tem de acertar em seis números, cinco entre os algarismos um e 49 e um sexto "número especial" entre um e 42.
O maior prémio concedido nesta lotaria foi de 363 milhões de dólares (397 milhões de euros), no ano passado.

Sugerir correcção
Comentar