Cavalos lusitanos em Arcos de Valdevez
O certame está orçado em mais de 30 mil contos (149,6 mil euros) e conta com cerca de 200 expositores, representativos dos sectores do comércio, indústria e serviços. Além da zona destinada ao comércio, indústria e serviços, a "Expovez" vai ter espaços próprios para o artesanato, maquinaria agrícola, sector automóvel, pecuária e uma área onde vão estar representadas diversas instituições com sede no Vale do Lima.
A Expovez vai ficar no recinto da feira quinzenal, dada a inexistência no concelho de uma infra-estrutura capaz de a acolher, uma lacuna que a câmara local espera colmatar ainda no decorrer do III Quadro Comunitário de Apoio, com a construção de um pavilhão de exposições.
"Neste momento, está a ser elaborado o respectivo estudo prévio, ao mesmo tempo que estamos a tentar desbloquear, junto do Ministério da Economia e no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio, os mais de 300 mil contos (1,5 milhões de euros) necessários para a obra", referiu o presidente da câmara de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, citado pela Lusa.
A Expovez é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, em parceria com a autarquia local, o Centro Cultural Frei Agostinho da Cruz e Diogo Bernardes, o Centro de Emprego e Formação Profissional e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.