Consumo de cannabis legalizado para alguns doentes no Canadá

Foto

A partir de 31 de Julho serão emitidas licenças no Canadá a doentes que sofram de cancro ou sida, entre outras doenças específicas, para que possam consumir legalmente cannabis. No entanto, só no próximo ano se poderá comprar de forma legal haxixe, quando a plantação de uma cultura de marijuana, autorizada pelo Governo, em Saskatoon, der frutos.

O anúncio do Governo canadiano não foi recebido com agrado pela Associação Médica Canadiana, que representa os médicos do país, que desde logo afirmou a sua oposição ao projecto. A organização explica que faltam "provas científicas completas e credíveis que atestem os benefícios medicinais da marijuana", cita a AFP.Jody Gomber, directora-geral das substâncias controladas pelo Ministério da Saúde canadiano precisou que serão igualmente tomadas disposições para permitir aos consumidores autorizados obter sementes de cannabis do centro de produção de Saskatoon, com o objectivo de lhes permitir plantar marijuana para seu uso pessoal.
Em alguns casos, o consumidor autorizado poderá designar um familiar ou amigo como cultivador registado da cannabis, que receberá também uma licença.

Sugerir correcção
Comentar