Lufthansa escolhe a Boeing para equipar frota de 747 com Internet

Foto
O mercado de Internet em voo foi avaliado pela Boeing em 11,7 mil milhões de contos nos próximos dez anos DR

O sistema "Connexion by Boeing" compete com o sistema de Internet em voo da sociedade Tenzing Communications, onde a Airbus detém uma participação de 30 por cento.Segundo a AFP, a parceira da Airbus anunciou um acordo de intenção com a Air Canada, para instalar ao longo de 2002 os serviços de acesso à Internet e de e-mail nos 239 aparelhos da companhia aérea canadiana, após um teste em cinco dos seus aviões. Trata-se do primeiro cliente norte-americano da Tenzing, depois de ter convencido companhias como a Varig, a Cathay Pacific Airways (Hong-Kong), a Singapore Airlines e a Virgin Atlantic.
A Lufthansa junta-se à carteira de clientes da Boeing, onde já constavam a American Airlines, a Delta e a United.
O sistema da Tenzing é descrito como menos eficaz, mas com a vantagem de se encontrar já em funcionamento, enquanto o sistema da Boeing estará operacional apenas em 2002.
A Boeing já avisou que a navegação na Internet em pleno voo custará por hora 20 dólares (23,4 euros/ 4692 escudos), um preço quase proibitivo. O mercado de Internet em voo à disposição dos passageiros foi avaliado pelo fabricante aeronáutico norte-americano em 50 mil milhões de dólares (58,5 mil milhões de euros/11,7 mil milhões de contos) nos próximos dez anos.
A parceira da Airbus defende que os preços dependem da oferta das companhias aéreas, mas avança com o indicador de 4,95 dólares (5,8 euros/ 1161 escudos) para um passageiro de um voo transatlântico ter acesso ilimitado ao seu e-mail, dentro do sistema da Tenzing.

Sugerir correcção
Comentar