Autocarro arde na A2 sem fazer vítimas

Foto
O autocarro da Setubalense ardeu por completo, mas os passageiros e o motorista saíram ilesos Manuel Moura/Lusa

Alexandre Gelo, chefe de serviço dos Bombeiros Voluntários do Seixal, em declarações ao PUBLICO.PT, adiantou que, de acordo com as explicações do motorista, o incêndio terá sido provocado por um curto-circuito no sistema eléctrico do autocarro junto à consola dos manómetros em frente ao condutor. Perante a situação, o motorista desviou o autocarro para a berma e fez sair em segurança os cerca de 20 passageiros que se encontravam a bordo. O responsável adiantou ainda que os bombeiros, que se deslocaram ao local em três pronto-socorro, tiveram alguma dificuldade em aceder à zona em que estava imobilizado o autocarro, dado que as quatro faixas de rodagem - as três de circulação mais a berma - se encontravam preenchidas por automóveis. Ao chegar ao local, cerca das 15h25, os bombeiros depararam-se com a viatura completamente envolvida pelas chamas, tendo usado espuma de baixa expansão para arrefecer a zona dos tanques de combustível, evitando o perigo de explosão, adiantou a mesma fonte.
O destacamento de Coina da Brigada de Trânsito da GNR deslocada ao local cortou a circulação, criando um perímetro de segurança em torno do autocarro sinistrado. O trânsito esteve interrompido no sentido Sul-Norte durante cerca de 40 minutos, provocando filas de alguns quilómetros.
Depois de extinto o incêndio, encontra-se no local um reboque para transportar a carcaça do autocarro para Setúbal. Todos os passageiros foram já evacuados do local.

Sugerir correcção
Comentar