População veste bairro de Santarém de negro

O presidente da Junta de Freguesia de S. Nicolau, José Pereira, conhece o descontentamento dos moradores e defende uma "intervenção a sério" em 32 casas do bairro, construídas em 1948 e sem manutenção regular.Há telhados a cair, infiltrações e instalações eléctricas que não estão em condições e, na sequência das intempéries do último Inverno, uma casa ardeu, presumivelmente na sequência de um curto-circuito.
Por seu turno, a vereadora do pelouro da Acção Social, Dúnia Palma (PS), adiantou à Lusa que a autarquia tem um plano de recuperação do bairro, que rondará os 100 mil contos.
Dúnia Palma justificou a ausência de intervenção na casa que ardeu e numa outra pelo desinteresse dos empreiteiros em fazerem obras naquele bairro.
A autarca referiu que o concurso para a construção de fogos sociais foi aberto no início do mês e que está previsto estarem concluídos em dois anos.
Quanto a intervenções pontuais, a vereadora entende que com o valor que pagam de renda - algumas inferiores a 500 escudos - os moradores podem substituir um vidro.

Sugerir correcção
Comentar